Atualizando informações ...

LUZ SELVAGEM Tatiana DAngieri

Ref: 9786584832282
Marca: Assírio & Alvim
Modelo: Assírio & Alvim
Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Romance em prosa poética, Luz Selvagem é uma “história afetiva” de Ângela, mulher sem identidade, nacionalidade ou qualquer outra referência e que, dessa forma, torna-se o arquétipo de todas as mulheres, refletindo os sonhos e angústias femininas na sociedade contemporânea.

 

Ao contrário dos romances convencionais, que se desenrolam pela narrativa, Luz Selvagem é uma novela sem fatos. A sucessão de acontecimentos ocorre no mundo interior de Ângela, onde estão as coisas invisíveis. É o mundo afetivo feminino, onde se encontra a verdadeira vida, na qual o importante não é o que acontece, ou com quem acontece, mas a essência do que acontece: o campo emocional e afetivo puro.

 

Para Ângela, não há objetivos a atingir, mas o “grito do pássaro quando se lança às nuvens”. Há um jardineiro com quem ela tem um romance: o homem também arquetípico, que, para ela, está mais na sua imaginação que na vida real.

 

Com esse perfil, D’ Angieri faz um retrato abstrato da mulher, onde a verdade e o sentido da vida estão num universo paralelo, sem necessária relação com o mundo exterior, objetivo, para o qual acreditamos olhar.

 

Tece “uma vida interior do cotidiano”, capítulo novo na literatura feminina, em que são subvertidos os cânones da escrita, onde o valor não está no concreto, mas no sentido. Luz Selvagem faz ver não apenas o que as mulheres têm a dizer sobre o amor e o mundo que as cerca, como sobretudo elas veem o mundo; e revela o que, para elas, de fato importa.

 

Esta é a essência da energia vital, que produz todas as vidas: a Luz Selvagem sobre a qual ela lança, também, sua luz.

 

 

EXCERTO

“Agora, para explicar a história de Ângela – embora nenhuma história se explique, somente se viva atravessada pela palavra e por sua grandiosa sombra de árvore nua. Ângela mostrou seu rosto pela fresta finíssima de uma realidade açucarada do desejo – e agora mesmo ela come algodão-doce e também uma maçã-do-amor vermelha cristalizada, cheia de luzes e reflexos de estrelas.”

O AUTOR

Tatiana D’Angieri é escritora, tradutora, psicóloga e psicanalista. Nascida em Jundiaí, SP, em 1996, especializou-se em clínica infantil pelo Instituto Sedes Sapientiae. Trabalha com arteterapia, utlizando a literatura e as artes visuais como ferramentas para lidar com as demandas psíquicas de pacientes. Luz Selvagem é seu romance de estreia.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...